quarta-feira, 20 de junho de 2012

Maquiadora sênior da M.A.C. fala sobre a beleza brasileira e as tendências de make

Fatima Thomas, que entende tudo de maquiagem e está sempre presente nas semanas de moda internacionais, esteve na última edição da SPFW, conferindo os makes de alguns desfiles. 

Para a maquiadora, o verão continua sendo uma estação em que devemos apostar em cores vivas de batom como o coral, vermelho e laranja. Marcas como Juliana Jabour, Iódice e Amapô investiram nos tons em seus desfiles.

Outra tendência que esteve muito presente na beleza das marcas da SPFW foi a pele superiluminada, algumas vezes até com gloss. Na opinião da maquiadora, o uso do iluminador, além de dar esse feito "glossy" na pele, faz as mulheres parecerem mais frescas e jovens. O produto pode ser aplicado na zona T, têmporas e queixo. Jefferson Kullig, Ronaldo Fraga e Colcci apostaram na pele iluminada para o verão 2013.

Para aquelas que sofrem com oleosidade em excesso, a dica é usar um primer antes da base e não hora de escolher a cor dessa base, sempre passar no rosto e nunca em outras áreas do corpo. A dica de Fatima é passar um pouquinho da base em áreas como as olheiras e a bochecha. "Se a cor escolhida sumir completamente do seu rosto, ela é a certa para você", ensina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário